Coloca-se a soja granulada em água pelo menos 2 horas.
Prepara-se o puré: “quantidades não sei, mas fiz com água e no final juntei noz moscada e  margarina. Calma, fiz para 4 pessoas e usei 1 colher de sobremesa, não olhes assim para mim.” – explica a ternurinha  de olhos amendoados. [E eu juro que nem abri a boca. Bom, os olhos, sim!]

Cada um deve rectificar a consistência do puré: “tu sabes, Ana, há quem goste mais espesso, ou mais macio… É importante ir de encontro ao gosto de cada um. Tem que saber mesmo bem!” [Verdade. A #comidasaudavelefeliz da Cozinha com Coração.]

Entretanto prepara-se uma cebolada: cebola, alho, louro, tomate, azeite e malagueta. Espreme-se muito muito bem a soja (para tirar a água) e junta-se ao mesmo tacho, assim que a cebola fique ligeiramente translúcida.
Numa assadeira coloca-se metade do puré, que compõe uma camada (diz a mãe que se deve tirar o excesso de molho), depois uma camada de soja e por último outra de puré. Vai ao forno e quando sai está assim, esta maravilha.

Abriu-vos o apetite?

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment