Mais um jantar quentinho, de mimo e aconchego, com um prato preparado com com a arte que só quem ama tem. Não se aprende, sente-se e transmite-se. Bacalhau com puré de cenoura e grão crocante é o nome que lhe dei. O namoro começa quando olhamos para ele, num jogo de cores lindo e depois, na boca mesclam-se texturas e sabores…

Ingredientes (2 pessoas)

1 lombo de bacalhau Riberalves

2 colher de chá de azeite

1 dente de alho picado

1 cenoura grande

4 colheres de sopa de grão-de-bico cozido

1/2 colher de chá de curcuma

1/2 colher de chá de paprika

1 colher de sopa de salsa picada

2 colheres de chá de sementes de cânhamo

1 colher de sopa de flocos de milho

Preparação

Descongelei o lombo de bacalhau. Temperei-o com alho picado e grelhei-o. Envolvi o grão-de-bico com uma colher de chá de azeite, as sementes de cânhamo, a curcuma e a paprika. Dispus num tabuleiro forrado com papel vegetal e levei ao forno a 180 graus por cerca de 30 minutos (ou até cozinhar e ficar crocante). Um pouco antes do bacalhau estar no ponto, salpiquei-o com uma mistura de flocos, salsa e uma colher de chá de azeite. Cozinhou mais alguns minutos. Entretanto, cozi a cenoura e transformei-a em puré. Servi o bacalhau com o puré e o grão-de-bico.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

1 Comment

Write A Comment