Não estou contigo, pai. Mas fiz como se fosse para ti. Este ano não te abraço porque o vírus não deixa, mas saborearei este jantar com o pensamento em ti. És tão lindo!

Ingredientes (2 pessoas)

1 ovo (L)

1/3 chávena bebida de soja

3/4 chávena farinha de aveia

1 colher de café de fermento

1 colher de sopa de azeite

300g legumes a gosto

1 dente de alho

1 colher de sopa de pimento verde picado

1/2 cebola

1 colher de sopa de queijo magro ralado

q.b. tomate cereja

1/2 colher de café de noz moscada

1/2 colher de café de curcuma

q.b. tomilho


Coloquei o azeite num tacho juntamente com o dentes de alho picado, a cebola picada, o pimento verde, a noz moscada e a curcuma. Assim que a cebola ficou translúcida, sempre em lume brando, juntei os legumes cortados em cubos pequenos (usei couve flor, chuchu, curgete e cenoura). Deixei cozinhar a gosto (junte água quente sempre que necessário). Deixei evaporar todo o líquido, temperei com tomilho e esperei que arrefecesse.

Programei o forno a 180 graus.

Bati o ovo com a bebida de soja, envolvi a farinha e o fermento e os legumes (reservei alguns para dispor em cima). Transferi a massa para um tabuleiro, distribuí por cima os legumes reservados, tomate cereja e polvilhei com o queijo ralado. Levei ao forno cerca de 35 minutos (ou até cozinha).

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment