Não sei o que acham mas eu adoro colorir o Inverno! Este podia ser um Brás de bacalhau normal, em tons pastel (sem fritos, claro!), mas não é. Há aqui um jogo de cores que faz com que alimentos tão ricos como o tomate e a couve-roxa se juntem a um peixe que é tão nosso e tão nutritivo. Proteína, muito pouca gordura, selénio, fósforo, vitaminas B12, B6 e D… Um mundo de cor, sabor, nutrientes e aconchego para uma refeição feliz!

Ingredientes (1 pessoa)

1 ovo

100 g lombo de bacalhau Riberalves desfiado

1/2 cebola

1 dente de alho

1 colher sobremesa azeite

q.b. salsa picada

q.b. noz moscada

1/4 couve roxa

q.b. tomate mini

Preparação

Comecei por lavar bem a couve e cortá-la em juliana. Piquei o alho e a cebola. Num tacho coloquei o azeite, o alho e a cebola. Cozinhei, em lume brando e assim que a cebola ficou translúcida adicionei o bacalhau e a noz moscada. Tapei e deixei cozinhar cerca de 5 minutos. Juntei a couve e deixei cozinhar a gosto. Bati o ovo com a salsa picada e envolvi no preparado anterior.

Servi polvilhado com mais salsa e com tomate mini.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment