Vai uma fatia de banoffee vegan, Bio & Natural?

Receita (8 pessoas)

base:

60g flocos de aveia

75g alperces secos

65g amendoim cru

q.b. canela

q.b. água


Comecei por demolhar os alperces  em água morna suficiente para os cobrir durante cerca de 30 minutos. Escorri-os bem e processei-os. Torrei os amendoins numa frigideira e processei-os juntamente com a aveia. Transferi a mistura para uma taça e envolvi os damascos e canela a gosto. Amassei com as mãos (a massa deve ficar maleável, pelo que pode precisar juntar um pouco de água ou de aveia…). Com a massa formada forrei uma forma de fundo removível e levei ao frigorífico durante 15 minutos.


recheio:

110g tâmaras sem caroço

1/2 banana madura

75g manteiga de amendoim

2 colheres de sopa de óleo de coco

75 ml bebida de coco


Coloquei todos os ingredientes num liquidificador e bati até obter um creme homogéneo (pode necessitar adicionar mais banana ou bebida de coco para acertar a consistência – fica um creme ligeiramente espesso). Com este creme barrei a base de damasco e aveia.


cobertura:

150ml leite de coco bem frio

q.b canela

q.b. damascos

q.b. coco lascado

q.b. hortelã

Bati o leite de coco até obter consistência de chantili. Cobri a tarte com ele e enfeitei com damascos em pedaços, lascas de coco, hortelã e canela. Servi frio.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment