De facto gravo com uma equipa cheia de corações bons para o Canal Nutrição com Coração do Jornal de Notícias! Desta vez preparámos mais uma receita com castanhas – vocês adoram castanhas, não é? Tenho recebido muitos pedidos de receitas com este fruto amiláceo. Então, como já tinha publicado um pão e um bolo com este alimento, desta vez proponho-vos algo com uma textura completamente diferente. Espero que vejam o vídeo completo no AQUI e que se deliciem com esta MOUSSE DE CASTANHA. Como tem uma fonte de hidratos de carbono complexos, uma de proteína completa e também vitaminas, minerais, fibra e água, podem usar num pequeno-almoço ou lanche completo, por exemplo. É claro que também podem servir como sobremesa especial. Só um pedido: sintam cada pormenor de cada colherada, sintam o prazer de comer em cada segundinho. Sim?

Mousse de castanha (4 pessoas)

140 de castanhas cozidas (descascadas)

100 ml bebida de aveia

200 g ricota

q.b. stevia (opcional)

q.b. cacau em pó

Preparação

Cozi as castanhas, descasquei-as e pesei 140g. Levei ao lume em pedaços com a bebida vegetal, sem deixar ferver e transformei em puré. Depois de arrefecer, envolvi o ricota (pode usar a gosto…). Adoce a gosto com stevia se achar necessário. (Se desejar um pudim ou uma mousse mais firme basta envolver uma folha de gelatina – depois de demolhada – no puré ainda quente). Levei pelo menos 3 horas ao frigorífico antes de servir polvilhado com cacau em pó.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

1 Comment

Write A Comment