Penso que todos sabem que tenho uma paixão assolapada por chocolate. Tento preparar receitas que me permitam incluí-lo nos meus dias sem culpa. E eis que, numa semana dedicada a aproveitar desperdícios, preparámos este BROWNIE DE CHOCOLATE COM CASCA DE BANANA. .
Há aí aguem interessado em ter a receita, que é vegan?

Ingredientes (6 porções)

1 banana madura

100 g chocolate +70% cacau

30 g farinha integral

2 colheres de sopa (bem cheias) de cacau em pó

1 colher de chá (rasa) de fermento

2 colheres de sopa de sementes de girassol

2 colheres de sopa de azeite

Preparação
Comecei por descascar a banana, lavar a casca, cortá-la em pedaços e cozê-la em água durante cerca de 15 minutos. Escorri, deixei arrefecer e transformei-a em puré adicionando o azeite enquanto batia. Derreti o chocolate em banho-maria e esperei que arrefecesse ligeiramente antes de envolver o puré de casca de banana. Numa taça misturei a farinha, o cacau, o fermento e as sementes. A esta mistura juntei a de chocolate. Piquei a banana e envolvi na massa do brownie. Programei o forno a 180 graus e levei a massa a cozinhar numa forma untada com azeite e cacau em pó. Cozinhou cerca de 25 minutos. Servi polvilhado com mais sementes e raspas de chocolate.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

1 Comment

Write A Comment