Com o foco na saúde e bem estar, o Bio & Natural lançou-me um desafio chamado “Isto ou Aquilo”. Consiste em comparar alimentos, sobretudo para os conhecermos melhor. As escolhas nem sempre são lineares e há vários condicionantes para a escolha “disto ou daquilo”. Começamos com a massa: versão integral ou não integral? Será que a resposta é a mesma para todos os casos?

Neste caso minha escolha recai nos alimentos integrais, ou seja, na massa integral. Nutricionalmente, é mais rica em vitaminas, gorduras essenciais e minerais, e por isso é mais aconselhada de uma forma geral. Mas atenção, os alimentos integrais também têm um maior teor a fibras insolúveis (não digeríveis) e por isso não são aconselháveis a quem tem uma doença inflamatória intestinal ou alguma intolerância ou sensibilidade digestiva.

 

 

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment