Sobremesa, pequeno-almoço ou lanche? Podem escolher! Também é versátil pois fica deliciosa com qualquer fruta que escolham…

Ingredientes (2 pessoas)

2 peras pequenas

2 maçãs

1 colher de sobremesa de mirtilos

1 colher de sobremesa de miolo de noz picado

1 clara (L)

q.b. sumo de limão

1 casca de laranja

3 sementes de cardamomo

1 colher de café de sementes de chia

1 colher de café de canela em pó

Preparação

Comecei por lavar bem a fruta, descascar as pêras e as maçãs, cortar em pedaços e cozê-las em água. No tacho que tem a maçã coloquei as sementes de cardamomo e, no que tem as peras coloquei a casca de laranja, para aromatizar. Depois da fruta estar cozida, escorri e transformei em puré rejeitando a casca e as sementes. Reservei até arrefecer. Coloquei os purés cada um em sua taça, que possa ir ao forno, que aqueci a 220 graus. Bati a clara em castelo com algumas gotas de sumo de limão. Por cima do puré de maçã dispus as nozes e, por cima do puré de pêra, os mirtilos. A seguir, cobri com a clara, polvilhando uma das taças com canela e a outra com as sementes de chia. Levei ao forno, por 10 minutos, até as claras cozinharem. Servi morno.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment