Hoje tenho uma companheira especial na Cozinha com Coração: a Luísa. Tem o mesmo nome que eu e é filha de uma amiga-irmã, a minha Kiki. A Luísa gosta de muffins mas não apreciava bacalhau – nem consigo imaginar como tal é possível! – então tivemos esta ideia. Preparámos muffins de bacalhau e não sobreis sequer um! Que delícia. Vão experimentar?

Ingredientes (5 unidades)

2 ovos (L)

1 lombo de bacalhau Riberalves

1 folha de louro

1 tomate picado

q.b. salsa picada

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de fubá

1 dente de alho picado

1/2 cebola picada

q.b. sementes de cânhamo

Preparação
Descongelei o lombo de bacalhau, limpei-o retirando a pele e as espinhas e lasquei-o. Num tacho deitei o azeite, o louro, a cebola, o alho e assim que a cebola ficou translúcida, sempre em lume brando, juntei o tomate e o bacalhau. Deixei cozinhar até todo o líquido evaporar e depois deixei arrefecer.

Programei o forno a 180 graus.

Bati ligeiramente os ovos envolvendo a salsa picada e a fubá. Distribuí o bacalhau por formas de silicone, verti por cima a mistura de ovo, polvilhei com as sementes e levei ao forno cerca de meia hora (ou até estarem cozinhados).

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment