Bom dia!

Com o fim das férias e o regresso às aulas, no Canal Nutrição com Coração do Jornal de Noticias  preparámos duas sugestões para a merenda das crianças.

Peço para verem o vídeo completo no canal – deixo o link abaixo e fica aqui a receita de empadas doces e salgadas com os recheios preferidos dos mais novos.

Massa:
– 150g amido milho
– 150g farinha
– 2 🥄 sopa azeite
– 1 iogurte natural

Recheio doce:
– 300g fruta
– miolo amêndoa
– chocolate

Recheio salgado:
– 300g legumes
– queijo ralado
– sementes

Numa taça misturei todos os ingredientes da massa (deve ficar maleável – se for necessário, adicione mais farinha ou água). Deixei repousar 5 minutos.
Entretanto preparei os recheios: cortei a fruta em pedaços pequenos e misturei com avelãs e chocolate picados. Para o salgado, misturei as ervilhas com os espinafres, queijo ralado e algumas sementes.
Dividi a massa em 6 porções iguais. Estendi com um rolo e coloquei o recheio no centro.
Fechei em formato de meias luas e cozinhei dos 2 lados numa frigideira antiaderente, pré-aquecida, tampada. (Pode cozinhar no forno, em opção).

Gostam da nossa sugestão?

https://www.jn.pt/artes/especial/videos/empadas-doces-e-salgadas-para-o-regresso-as-aulas-14996995.html

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment