Booooooom dia, alegria! 

A Mati não aprecia cogumelos porque a sua textura lhe parece sabão e diz que o sabor coincide. Perguntei se já provou sabão e sorriu… Uns dias depois destas gravações, no jantar de aniversário da mãe, veio dizer-me ao ouvido “tia, experimentei mesmo cogumelos”. Ou seja, não tinha experimentado antes… E isto acontece, sobretudo com as crianças – mas também com os adultos – muuuuitas vezes. Verdade?
A Matilde diz que não gosta de espargos porque lhe fazem lembrar minhocas, de beterraba – este é mais comum – porque lhe sabe a terra (na verdade não chegou a experimentar, mas combinámos que vai fazê-lo) e nos brócolos não lhe agrada o sabor e a textura.

Quais são os alimentos de que “não gostam” mas na verdade nunca provaram?
E que tal dar-lhes uma primeira – ou segunda oportunidade, se em tempos experimentaram e não vos agradaram?

Sugiro que vejam o vídeo completo – a conversa linda e explicativa com a minha Mati – no Canal Nutrição com Coração️ do Jornal de Notícias – deixo o link: https://www.jn.pt/artes/especial/videos/sabor-forma-ou-textura-os-gostos-e-desgostos-alimentares-das-criancas-13895042.html

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment