Bom dia, meus amores! ️

A nossa Brava de hoje chama-se Catarina Roseiro . É linda. Respeita-se, vive em amor e quis deixar-nos o testemunho do seu caminho no emagrecimento.

“Desde a minha adolescência que sempre tive uma tendência para engordar, no entanto era algo que não me incomodava de modo a querer fazer esforço para mudar pois também sentia que tinha um estilo de vida saudável: fazia o exercício essencial e comia relativamente bem. Além disso, pelo facto de ser vegetariana, sempre senti que para emagrecer precisávamos de comer proteína animal, e que haveria uma dificuldade acrescida para os vegetarianos emagrecerem, o que também sempre me afastou de pedir ajuda a um nutricionista.

 Quando a pandemia chegou estava a morar pela primeira vez sozinha, fora de Portugal, numa residência com mais 15 pessoas em que o principal sítio de convívio era a cozinha. Em cerca de 3 meses engordei aproximadamente 9kg. Quando voltei para Portugal, no verão, senti que não me reconhecia e não conseguia nem gostava de me olhar ao espelho pois assim evitava olhar para o meu corpo. E desta vez, este acréscimo de peso incomodou-me imenso tanto que no verão não usei calções uma única vez, tentava usar sempre roupas largas para não ter que perceber as diferenças no meu corpo. Ainda tentei começar a fazer exercício e mudar a minha alimentação, no entanto não estava a resultar.

 Após a sua consulta, a Dra. Ana mostrou-se sempre muito disponível caso precisasse de alguma ajuda, ajudou-me a perceber as principais falhas na minha alimentação e construiu um plano para perder peso, sempre atendendo às minhas preferências e mostrou-me que o facto de eu ser vegetariana não é um problema desde que tenha um plano equilibrado e com tudo o que preciso.

 Devo confessar que não senti fome em momento algum, o que era um receio, antes de começar. Consegui perder peso mesmo estando em casa, na quarentena e comendo um pedaço de chocolate antes da menstruação ou porque me sentia stressada antes de um exame. Também descobri que tenho intolerância ao glúten e esta mudança sentiu-se na minha pele, muito mais brilhante e sem borbulhas – mesmo durante a menstruação!

Sinto que a Dra. Ana me ajudou a criar uma relação mais saudável com a comida e o acto de comer, a aceitar que há momentos em que até posso comer um doce e que isso vai acontecer sempre na nossa vida, mas que o mais importante é o equilíbrio, voltar ao foco logo a seguir, guardando apenas o prazer daquele momento e não o peso na consciência. A ajuda da Dra. Ana foi fundamental e em cerca de 4 meses já perdi 10kg e consegui a voltar a olhar para o espelho e a gostar de mim.

 Obrigada Dra. Ana por todo o seu acompanhamento e disponibilidade e por me ouvir sempre com o coração.”

️Assista ao vídeo completo clicando AQUI.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment