Bom dia!

Durante o confinamento preparei duas bebidas quentes para o Canal Nutrição com Coração️ do Jornal de Noticias . São sugestões para desfrutar durante os dias mais frios de inverno, direcionando a nossa atenção para a importância da hidratação. Muita água e porque não, também, umas alternativas bem quentinhas?

Sugiro que vejam o vídeo de preparação no Canal – o link aqui:

https://www.jn.pt/artes/especial/videos/bebidas-quentes-para-garantir-a-hidratacao-no-inverno-13278511.htmlSão a proposta do Canal Nutrição com Coração do Jornal de Notícias. Podem assistir ao vídeo completo AQUI.


Cacau quente

1 colher de sopa de cacau em pó

1 colher de sopa de chocolate 

70% cacau picado

1 pitada de pimenta de caiena

1 colher de café de canela em pó

200ml bebida vegetal de sabor a coco

1/2 chávena de leite de coco


Colocar num fervedor a bebida vegetal com o cacau, a caiena, a canela e aquecer até levantar fervura. Nesse momento, envolve-se o chocolate. Mexer bem até que derreta por completo. Bater o leite de coco com a batedeira até ficar consistente.Servir quente com um pouco de leite de coco batido e cacau em pó.

Chai latte

250ml água

1 ou 2 rodelas de gengibre

q.b. bebida de soja

2 a 3 cardamomo

1 pau de canela

1 ou 2 cravinhos (opcional)

1 saqueta de chá preto- stevia (opcional)


Preparar uma infusão com a saqueta de chá, o pau de canela ,o  cardamomo, o cravinho e o  gengibre. Passados 10 min, coar e servir com leite ou bebida vegetal.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment