Booooooooooooom diiiiiiiiiiiiiiiiiiiia (sem poupar “o” e “i”, na mesma medida em que não poupamos o sorriso)!

Hoje presenteio-vos com a receita – eu sei que seria melhor ainda uma fatia – mas não temos forma de o fazer. Em breve podemos juntar-nos para um pequeno-almoço feliz. O que acham? Já estou a imaginar… E que ideia tão cheia de energia boa!

Vamos lá então à nossa receita, para a qual a minha Kiki escolheu apenas ingredientes Bio & Natural :

250g batata doce

150g claras

q.b. stevia

3 colheres de sopa coco ralado

q.b. curcuma

q.b. morangos

q.b. lascas de coco

E a kiki fez a magia habitual no mundo encantado da Cozinha com Coração.

Façam vocês, a magia está na ponta dos vossos dedos!
Lavem a batata doce, furem a casca com um garfo e levem a assar no forno cerca de 45 minutos a 180 graus. Deixem arrefecer, tirem a casca e coloquem num liquidificador juntamente com as claras. Batam bem, até obterem uma mistura cremosa e envolvam o coco ralado e uma pitada de curcuma (se acharem necessário adocem a gosto com stevia nesta fase). Programem forno a 180 graus. Levem ao forno numa forma de silicone (ou untada com óleo de coco), cerca de 35 minutos (para saber se está no ponto façam o teste do palito).

Como sugestão, sirvam com morangos e lascas de coco.
E comecem um dia a felicitar as vossas papilas gustativas e a mimarem-me com este sabor-aconchego!

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment