Booooooooom dia!

A beleza começa por dentro, com os alimentos que escolhemos, que se transformam em nutrientes, que se transformam nas nossas células… Gostamos de  saudáveis e também bonitas, não é? Hoje proponho-vos mais uma máscara natural, preparada com os melhores dos melhores ingredientes: alimentos Bio & Natural.

 Sem esquecer a alimentação equilibrada, variada e completa, podemos dar uma ajudinha com esta cosmética natural! São incríveis as propriedades de cada alimento e a versatilidade do seu uso, não só alimentar.
Deixo-vos a receita desta MÁSCARA CAPILAR

Ingredientes

4 a 6 colheres de sopa de sementes de linhaça

q.b. água

1 abacate pequeno

2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de Preparação:
Coloquei as sementes de linhaça em água suficiente para as cobrir, durante a noite (ou pelo menos por 8 horas).Bati a linhaça no liquidificador (adicionando um pouco mais de água, se for preciso) até obter um gel / branco e viscoso. Coei esse gel, usando um pano de cozinha limpo (pode utilizar a parte fibrosa que resta do preparado, para preparar esfoliantes ou em receitas). Transformei a polpa do abacate em puré com uma varinha mágica. Adicionei 2 colheres de sopa do gel de linhaça e o óleo de coco.
O que acham?

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment