Adoro waffles! Aposto que vocês também. Já sabem que gosto de fazer malabarismos na Cozinha com ❤, sobretudo com combinações improváveis. Foi num desses momentos de inspiração e magia que criei este WAFFLE DE Bacalhau Riberalves que nos namora e tenta com determinação. Vá, digam a sério, já o provavam…

Ingredientes (1pessoa)
1 ovo
50 ml leite (sem lactose ou bebida vegetal, se for o caso)
3 colheres de sopa de farinha de milho (ou outra)
1/2 lombo de bacalhau
1 folha de louro
1 dente de alho
1/2 cebola
q.b. piri-piri (opcional)
1 colher de sopa de cebola roxa picada
1 colher de sopa de pimento verde picado
2 colheres de sopa de tomate picado
2 colheres de sobremesa de azeite
q.b. salsa
q.b. sementes de girassol
Preparação
Descongelei o bacalhau, retirei pele e espinhas e desfiei-o.
Num tacho deitei uma colher de sobremesa de azeite, a folha de louro, o alho picado e a cebola fatiada bem fina. Deixei cozinhar em lume brando, juntando piri-piri a gosto e, assim que a cebola estava bem cozinhada, o bacalhau desfiado. Cozinhou a gosto e deixei arrefecer (rejeitei a folha de louro).
Numa taça bati o ovo, juntei o leite e a farinha e envolvi a cebolada.
Cozinhei a massa (ou porções) numa máquina de fazer waffles (de acordo com as instruções). Mas, se não tiver, pode cozinhar de ambos os lados numa frigideira antiaderente.
Preparei o molho misturando numa taça uma colher de sobremesa de azeite com  a cebola roxa, o tomate e o pimento. Servi este molho por cima do waffle.
Polvilhei com salsa e sementes.
Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment