Bom dia, alegria, sol e ternura!
Estou quaaaaaase a caminho de Bali e está tudo pronto. Não podia esquecer os snacks saudáveis para a viagem. Normalmente levo amêndoas ou avelãs (com pele), fruta como maçã ou pera, galetes de arroz integral ou de milho (com baixo teor de sal ou mesmo sem), as minhas Bravas ou Bravinhas da linha #cemporcentobyanabravo , queijinhos e… 
Preparo umas barritas maravilhosas. Deixo aqui a receita (podem encontrar todos os ingredientes, AQUI).

Ingredientes (8 unidades)

2 bananas maduras

2 colheres de sopa de coco ralado

2 colheres de sobremesa de sementes de chia

1 chávena de amêndoas picadas (ou avelãs, ou nozes)

2 chávenas (chá) aveia em flocos

sumo e raspa de 1 laranja

Preparação

Preparei o sumo de laranja e misturei as sementes de chia.Com um garfo, amassei as bananas, juntei o sumo e a raspa da laranja, a aveia, o coco e as amêndoas. Deixei a massa repousar 5 minutos (deve ficar maleável, se for preciso pode adicionar um pouco mais de sumo ou de flocos de aveia).Formei barritas que levei ao forno, num tabuleiro forrado com papel vegetal. Cozinharam cerca de 25 minutos (ou até dourar).

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment