Esta é a única massa que compro já pronta. Unto com a menor quantidade de azeite e assim, de vez em quando saboreio uma receita deliciosa, como esta.

Ingredientes (3 unidades)

9 folhas de massa filo

q.b. azeite

1 c. sopa azeite

1 dente de alho

1 cenoura

1/2 curgete

150 g espinafres

q.b. sumo de limão

q.b. malagueta vermelha

q.b. noz moscada

2 pés de salsa

2 c. sopa vinho branco

1 c. sobremesa farinha de trigo integral

Preparação
Comecei por pré-aquecer o forno a 220 graus. Cortei a pescada em cubos e temperei com sumo de limão a gosto. Lavei os legumes, ralei a cenoura e a curgete, piquei a malagueta e cortei grosseiramente as folhas de espinafres. Num tacho coloquei uma colher de sopa de azeite 3 Castelos “Temperar e Cozinhar” e o dente de alho esmagado. Levei ao lume, sempre baixo e, mal o alho começou a crepitar, adicionei a pescada, a malagueta e deixei cozinhar. Adicionei depois a cenoura, a curgete e os espinafres. Quando os espinafres murcharam, temperei com noz moscada, reguei com o vinho branco e deixei cozinhar 2 minutos. A seguir, envolvi a farinha e desliguei passados poucos minutos, salpicando com a salsa picada. Estendi a massa filo que cortei de modo a conseguir forrar forminhas de ir ao forno. Para cada forminha (usei 3), utilizei 3 folhas de massa filo, que pincelei com azeite 3 Castelos “Temperar e Cozinhar”, antes de as sobrepor. Coloquei as folhas na forminha, no centro dispus o recheio de pescada. Fechei e levei ao forno cerca de 20 minutos. Servi bem quente.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment