Poderá adicionar aos seus pequenos-almoços ou merendas «alimentos de elevada densidade nutricional» ou «superalimentos», que contêm uma riqueza nutricional de destaque. O gérmen de trigo e a levedura de cerveja são dois exemplos que terá vantagem em utilizar, mas existem outros, menos comuns, como: baobab, maca, bagas de Maqui, spirulina, clorela — deverá ter em consideração que os dois últimos são ricos em iodo —, entre muitos mais. Até o cacau puro está incluído!
Pode adicionar estes produtos a iogurtes ou mesmo às panquecas, ao «escangalhado» ou à «esmagada», cuja receita encontra na App Nutrição com Coração.
Os principais conselhos, para estes alimentos, que mesmo em pequenos volumes contêm tamanha riqueza nutricional, são não usar mais de uma colher de chá de cada, não misturar mais de dois ou três tipos diferentes e variar!

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

1 Comment

Write A Comment