A nossa cozinha tem tanto de tradição como de versatilidade. Querem ver?
Com bacalhau Riberalves preparei esta base com cebola, alho, azeite e pimentos. Fiz em maior quantidade, de forma a dar para duas receitas bem diferentes! Lembram-se do folar de bacalhau? Vou fazer outro usando este preparado como recheio e ainda preparar almôndegas… Que brevemente vos mostrarei. Este preparado dá ainda para acompanhar batatas cozidas ou a murro, para juntar a quinoa ou a arroz, para preparar uma sandocha… Quem tem mais ideias?

E já sabem, se estiverem no distrito de Lisboa ou na Margem Sul nem precisam de sair de casa: deixo-vos o link AQUI.

Ingredientes (2 receitas)

500g lombo de bacalhau Riberalves

3 cebolas em rodelas finas

1/2 pimento vermelho picado

1/2 pimento verde em tiras finas

2 folha de louro

2 colher de sopa de azeite

4 dentes de alho picados

Descongelei o bacalhau, tirei a pele e as espinhas e desfiei-o. Coloquei o azeite num wok seguido do alho, dos pimentos, da cebola e das folhas de louro. Deixei cozinhar em lume brando, cerca de 15 a 20 minutos (ou até a cebola e os pimentos amolecerem). Envolvi o bacalhau e deixei cozinhar até todo o líquido evaporar (cerca de 5 minutos). Deixei arrefecer. Depois, usei em duas receitas distintas: para preparar umas apetecíveis almôndegas e um saboroso folar.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment