Hoje digo bom dia a vocês e ao meu corpo da forma mais maravilhosa, com uma bebida preparada a pensar nestes dias que todas as mulheres passam mensalmente. Sabem a que me refiro, certo? Parece que nos apetece tudo, às vezes até misturar o doce com o salgado e voltar ao início. Eu procuro viver a fase pré-menstrual com serenidade e hoje tive vontade de me mimar com o meu “shot de alegria”!

Querem saber o que é?

Por enquanto só vos digo que usei a versão de Chocolates Jubileu 99% de cacau, para ir buscar triptofano (unidade estrutural de proteínas específicas) e com ele a libertação de hormonas associadas ao prazer, como a serotonina e a dopamina.

Ingredientes:
– 200ml bebida de soja
– 2 quadrados Chocolates Jubileu 99% cacau mais algum para derreter
– 1 colher chá canela (opcional)
– 1 colher de sopa de linhaça triturada

Coloquei num tacho a bebida de soja, os 2 quadrados de chocolate, a canela e a linhaça.
Entretanto derreti um pouco de chocolate no micro-ondas, transferi para um prato e mergulhei os bordos da caneca, onde servi a bebida quente.

Aprovam?

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment