Bom dia, com BOLO BOM! Sim, chama-se assim, não porque a inspiração nos faltou, mas porque achámos que era o único nome possível para um bolo tãaaaaaaaaaaaao bom!

O sabor doce é-lhe dado por tâmaras e maçã e todos os restantes ingredientes são nutricionalmente muito interessantes. Desde o azeite, à linhaça e gengibre, entre outros, podem encontrar uma mistura se se funde na boca, estimula e agrada os sentidos.
Na revista Visão Saúde desde mês podem ler um artigo completo sobre o AÇÚCAR.

Ingredientes (3 pessoas)

3/4 chávena bebida de aveia

100g tâmaras em caroço

3/4 chávena maçã ralada

q.b. sumo de limão

1 rodela gengibre (opcional)

3 ovos (L)

1+1/2 chávena flocos de aveia

2 colheres de sopa de linhaça triturada

2 colheres de sopa de azeite

1 colher chá canela

1+1/2 colher chá fermento

1/2 chávena framboesas

q.b. fruta para servir

q.b. queijo creme para servir

Preparação
Programei o forno a 175 graus. Levei as tâmaras, cortadas em pedaços, ao lume juntamente com a bebida de aveia e o gengibre (que é opcional). Sem deixar ferver, desliguei, transformei tudo em puré e deixei arrefecer. Ralei a maçã que reguei com sumo de limão para não oxidar.

Misturei os flocos de aveia com a linhaça, a canela, o azeite, a maçã e o puré de tâmaras. Por fim, envolvi os ovos ligeiramente batidos e o fermento. Dispus as framboesas numa forma retangular forrada com papel vegetal e deitei a massa por cima.

Levei ao forno cerca de 35 minutos (ou até o palito sair limpo). Servi com fruta e queijo creme.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment