Hoje vamos preparar uma tarte de bacalhau Ribeiralves para comemorar com a família! A tradição ainda é o que era, venha o bacalhau cozido. E para quem não aprecia ou quer inovar, esta tarte requintada e saudável encantará qualquer mesa! Vejam o vídeo até ao fim e adormecerão com água na boca.

Ingredientes (3 pessoas)

1 lombo de bacalhau

2 colheres de sopa de azeite

1 dente de alho (grande)

q.b. salsa

1 tomate

350g brócolos

3 ovos

1+1/2 chávena farinha de aveia

1/2 copo bebida de aveia

q.b. sementes de papoila

Preparação
Descongelei e desfiei o bacalhau tendo o cuidado de eliminar as espinhas. Cozi os brócolos a vapor até ficarem tenros. Num wok deitei o azeite, o alho picado, o tomate e o bacalhau. Adicionei os brócolos e deixei cozinhar, em lume brando, até evaporar todo o líquido. Programei o forno a 180 graus. Bati os ovos, juntei a farinha e a bebida de aveia. Dispus a mistura de bacalhau num recipiente de ir ao forno, coloquei a massa por cima, polvilhei com salsa e sementes de papoila e levei ao forno por cerca de 35 minutos (até cozer e dourar).

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment