Preparo estes biscoitos com a minha mãe desde que era muito pequena. Têm tanto de simples como de deliciosos. Para mim, têm muito mais ainda. Recordações ternurentas, desde o cheirinho ao sabor, tudo se conjuga num encher do peito para respirar pura gratidão e amor. Hoje partilho convosco uma das receitas mais especiais para mim. Obrigada por poder fechar os olhos e sentir este aconchego, minha Mãe. Obrigada por tanto colinho bom a toda a hora. Nunca me falhas! ♥

Pode encontrar todos os ingredientes necessários para a preparação desta receita, AQUI.

Ingredientes (8 a 10 unidades)

50 g flocos de milho

2 claras (M)

20 g avelãs

25 g miolo noz

20 g maçã desidratada

Preparação

Piquei grosseiramente as avelãs e as nozes. Piquei a maçã desidratada num processador. Esmaguei os flocos de milho e bati as claras em castelo. Envolvi todos os ingredientes (a massa deve ficar maleável, pode preicar juntat mais claras ou mais flocos…). Num tabuleiro forrado com papel vegetal dispus biscoitos que cozeram a 170 graus, cerca de 20 minutos.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment