Aconselho-o a variar a fruta o mais possível.
Se optar por banana, deverá ingerir apenas meia, ou uma inteira se for da Madeira.
Se sofre de obstipação, terá vantagem em escolher um kiwi maduro por dia ou, se não apreciar, poderá optar por uma laranja, ou três ameixas, ou uma rodela de ananás, ou entre dezoito a vinte morangos ou outros frutos vermelhos.
Normalmente não aconselho a fruta no final das refeições mas nas merendas ou entre dez a trinta minutos antes do almoço. Se sentir muito a necessidade do doce no final das refeições principais, coma apenas uma porção nesse momento ou use fruta desidratada Fruut — mas atenção, uns quatro pedaços, só para enganar a vontade!
Tente evitar comer mais de três peças de fruta fresca durante o dia e, sempre que possível, coma-as cedo.
Se ao pequeno-almoço optar por sumo de fruta, deve bebê-lo assim que terminar de o preparar. Idealmente, deverá fazê-lo com uma única peça de fruta, à qual pode acrescentar água e ervas aromáticas, por exemplo hortelã e/ou pau de canela ou raspas de gengibre.
Pode ainda ingerir ainda maçã e pêra cozidas ou assadas. Para cozer, deve usar uma panela antiaderente e colocar a fruta em pedaços grandes, apenas com umas gotas de água. Deixe em lume brando e, se quiser, junte pau de canela e/ou raspas de gengibre — conservará de modo mais eficaz o seu valor nutricional e também o seu sabor.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment