Boooooooooooom dia!

“Quatro refeições por menos de quatro euros com ingredientes que todos temos em casa”

Poupar saúde, tempo e dinheiro não dá assim tanto trabalho. Preparámos quatro refeições, usando duas receitas diferentes, com ingredientes que praticamente todos temos na despensa.

Este é um dos temas do Canal Nutrição com Coração do Jornal de Notícias já sabem que é lá que podem ver o vídeo completo. 

Deixo aqui o link: Quatro refeições por menos de quatro euros com ingredientes que todos temos em casa (jn.pt)

Sopa de feijão e legumes

200g feijão manteiga cozido

1 dente de alho

1/2 cebola

200g couve flor

1/2 saco espinafres

q.b. salsa


Colocar num tacho a couve flor, a cebola, o alho e cobrir com água. Quando a couve flor estiver quase pronta, juntar o feijão e passar com uma varinha mágica (pode ajustar a consistência adicionando mais água).Levar o creme ao lume envolvendo os espinafres e, antes de desligar algumas folhas de salsa.

Arroz de feijão e legumes

1 colher de sobremesa de azeite

q.b. salsa

1/2 chávena de arroz

1/2 cebola

1 dente de alho

100g couve flor

200g feijão manteiga cozido

1/2 saco espinafres


Num tacho coloquei o azeite, o alho, a cebola e a salsa picados. Levei ao lume, sempre brando e assim que a cebola ficou translúcida adicionei a couve flor em pedaços pequenos. Deixei cozinhar alguns minutos e juntei o arroz com o dobro da água quente. Depois de ferver 2 ou 3 minutos envolvi os espinafres e o feijão. Deixei cozer até evaporar todo o líquido e servi quente polvilhado com mais salsa picada.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment