Muitas são as pessoas que sofrem de “perturbações” intestinais. Não falo apenas de prisão de ventre, mas também de casos de fezes duras, ou de dejecções líquidas frequentes, ou de excesso de flatulência…

A obstipação promove a tão indesejável acumulação de toxinas no corpo; ora, o que nós pretendemos é livrar-nos delas, para termos mais saúde!

Nos casos de dejecções líquidas, o equilíbrio intestinal também é abalado.

O excesso de flatulência pode dever-se a alguns factores, entre eles a ingestão de alimentos aos quais temos maior intolerância.

A disbiose (desequilíbrio da flora intestinal) tornou-se um quadro comum, devido ao uso indiscriminado de antibióticos, de anti-inflamatórios, de anticoncepcionais, de exposição a agentes alergénicos, de stress, entre outros. Na disbiose, a flora patogénica sobrepõe-se à flora benéfica, aumentando a absorção de macromoléculas pelo intestino, incluindo algumas com efeito negativo na nossa saúde, causadoras de uma inflamação silenciosa, que acelera o nosso envelhecimento.

Saiba mais:

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment