Booooooooom dia!

Desperto-vos com uma receita que a nossa Kiki criou.
É vegan, claro. E não tem açúcar adicionado.

E ficou maravilhosa, sabem porquê? Porque o ingrediente principal é o amor e esse não faltou, desde o planeamento à confecção.

Ingredientes para 1 unidade pequena (forma com 12cm diâmetro) – sempre para partilhar!

– 50g miolo de amêndoa com pele
– 20g flocos de aveia
– 1 colher de sopa de água
– 200ml bebida de soja
– 15g farinha de aveia (usei integral)
– q.b. stevia
– 1 colher de café de curcuma
– 1 casca de limão
– q.b. fruta a gosto

Programei o forno a 190 graus.
Processei o miolo de amêndoa com os flocos de aveia e a água, até obter uma massa homogénea e pegajosa (se for necessário, adicione um pouco mais de água).
Forrei o fundo de uma forminha de fundo amovível com papel vegetal e depois com a massa de amêndoa. Levei ao forno cerca de 15 minutos (até cozer).
Entretanto, misturei num tacho a bebida de soja com a curcuma, a casca de limão, a farinha de aveia e stevia a gosto. Levei ao lume, mexendo sempre até engrossar.
Depois de arrefecer ligeiramente, tirei a casca de limão e dispus por cima da base de amêndoa e levei ao frigorífico até arrefecer e solidificar.
Antes de servir, decorei com mirtilos (podem usar outra fruta).

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment