Olá meus amores.

Hoje quero falar-vos sobre organização. Eu e a Equipa Nutrição com Coração fomos ao El Corte Ingles escolher fracos e vários utensílios para tornar a cozinha mais bonita e organizada. Reservar alimentos (desta vez foram os secos, dos armários e da despensa) em caixas torna o momento em que vamos escolher snacks ou ingredientes para uma receita, momentos ainda melhores. Vocês sabem o quanto sou a favor de criar um ambiente acolhedor e apetecível em torno dos alimentos, começando pela cozinha.

Têm várias sugestões no vídeo, deixo algumas escritas:

– Guardar alimentos em frascos ajuda a organizar a cozinha.
– Devemos escrever a validade com um marcador lavável ou numa etiqueta.
– Devemos colocar à frente os frascos cujos alimentos têm um menor prazo de validade.
– Os frascos devem vedar bem e deixar ver o conteúdo;
– Oleaginosos como nozes e sementes devem ser guardados num local escuro e em pequenas quantidades, porque rançam graças ao seu elevado teor de gordura.
– Todos devem ser reservados num local seco e fresco, idealmente não próximo do chão.

Têm mais dicas para partilhar connosco? Afinal, todos gostamos de tratar da nossa Cozinha com Coração!

Deixo o link para conhecerem todos os produtos que escolhemos. São imensos e uma perdição, há caixas com vários formatos, de vídro, silicone…
Os armários ficaram mais bonitos com os alimentos @bioenatural (que por si já são lindos), organizados assim. Até temos mais vontade de criar receitas novas! E desta vez não fomos ao frigorífico, mas a sua organização em caixas também funciona muuuuuito bem.

https://primetag.com/r/BZL4NjmMr/3799676/

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment