Com o regresso às rotinas, seja de trabalho sejam escolares, faz sentido repensar alguns aspectos do nosso estilo de vida.

Assim, a Nutrição com Coração,️ juntou-se ao El Corte Inglés para vos deixar sugestões que marcam a diferença!

Está a torcer o nariz? Não acredita? Então leia:

 Actividade física – se não pratica uma modalidade de exercício físico comece por subir as escadas para ir para o trabalho/escola ou descer as escadas até à garagem… Dance, salte à corda, caminhe!

 Sinta no acto de cozinhar uma terapia – com uma música de que goste e uma água fresca com aroma a lima e manjericão, por exemplo…

Mãos à obra – toca a limpar a despensa, os armários e o frigorífico de forma a não ter tentações alimentares (produtos pouco interessantes por terem muitas calorias e poucos nutrientes) à mão de semear. Olhos que não veem, coração que não sente.

Água – deve passar a ser novamente a nossa bebida de eleição. Nas férias, às vezes, optamos por outras bebidas… Pois eis chegado o momento em que o corpo pede o que faz bem! Porque não aromatizar com pau de canela ou uma erva aromática a gosto ou mesmo fruta socada, bem diluída?

 E que tal ir gerindo o stress e além da meditação na cozinha, aprender a tirar o máximo partido do momento de comer? Não falo apenas do prazer sensorial mas também do convívio. E se tal não for possível, deixemos o chat, a tv e a consola, mastiguemos calmamente e pousemos os talheres…

 Planeie o seu dia alimentar: preparar marmitas ajuda a poupar e a ter a certeza da qualidade nutricional do que vai comer. Não esquecer as merendas também ajuda a não ficar com um apetite difícil de controlar, depois. São várias as opções, desde simples e preparadas em qualquer lugar, às que exigem passar um tempinho na cozinha… Deixo opções no final deste vídeo.

 TUDO PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment