Bom dia, raios de luz!

Se vos disser que casca de banana é um dos ingredientes deste pão, acreditam? É que é mesmo! Um pão sem glúten, com o sabor aromático da canela e da noz moscada, o toque do azeite e a consistência da aveia… Vai inspirar primeiro as papilas gustativas e depois todo o corpo, enriquecendo-o com os seus nutrientes.

Ingredientes (2 pessoas)

1 chávena farinha de aveia

1 colher de chá levedura desidratada

1/2 chávena bebida vegetal

1 casca de banana

1 colher de sobremesa de azeite

1 pitada de noz moscada

1 pitada de canela

Preparação

Depois de lavada, coloquei a casca de banana em pedaços no liquidificador juntamente com a bebida vegetal. Bati até obter uma mistura homogénea.

Numa taça coloquei a levedura, uma colher de chá de farinha e duas colheres de sopa de água morna. Mexi bem e deixei repousar 5 minutos, antes de misturar todos os outros ingredientes: casca de banana batida, farinha, azeite e especiarias. Amassei bem (a massa deve ficar lisa e maleável, pode adicionar mais farinha ou bebida vegetal, se necessário). Levedou cerca de uma hora, ou até duplicar de volume.

Programei o forno nos 180 graus.

Levei o pão ao forno, num tabuleiro forrado com papel vegetal, cerca de 45 minutos (ou até cozinhar – pode fazer o teste do palito).

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment