Já pensaram numa receita que leva pão, bacalhau e curcuma?

Imaginei e tive que experimentar! 
Fui para a Cozinha com ♥ e preparei a massa do pão, usei o melhor bacalhau Riberalves e sem dispensar o azeite, o alho, a cebola e o louro, o que consegui é delicioso!

Ingredientes (4 pessoas)

170 g farinha trigo (pode usar integral)

60 g farinha de milho

1 colher de chá de levedura desidratada

1 colher de chá de curcuma

145 ml água morna

2 colheres de sopa de azeite

2 dentes de alho

2 cebolas

2 folhas de louro

1 posta de bacalhau Riberalves

Preparação

Descongelei o bacalhau e lasquei-o. Preparei a massa do pão começando por misturar uma colher de chá da farinha de trigo com a levedura e cerca de 35 ml de água morna. Reservei 5 minutos. Numa taça misturei a restante farinha de trigo com a farinha de milho. Adicionei a pasta de levedura e os restantes 110 ml de água morna, aos poucos, até a massa ficar maleável e se descolar da taça. Amassei ligeiramente com as mãos e coloquei a levedar até dobrar de volume (num local quente e seco, como por exemplo dentro de um forno desligado ou do micro-ondas. Entretanto preparei o recheio de bacalhau. Numa frigideira deitei o azeite, o alho picado, a cebola cortada em meias luas, as folhas de louro e a curcuma. Deixei cozinhar, sempre em lume brando, até a cebola ficar mole. Nessa altura, adicionei o bacalhau. Cozinhou alguns minutos, desliguei e deixei arrefecer. Com um rolo, estendi a massa (numa forma retangular) que recheei com o bacalhau. Enrolei, fiz alguns golpes com uma faca e levei ao forno, a 190 graus, cerca de 30 minutos, num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Reservei 5 minutos. Numa taça misturei a restante farinha de trigo com a farinha de milho. Adicionei a pasta de levedura e os restantes 110 ml de água morna, aos poucos, até a massa ficar maleável e se descolar da taça. Amassei ligeiramente com as mãos e coloquei a levedar até dobrar de volume (num local quente e seco, como por exemplo dentro de um forno desligado ou do micro-ondas. Entretanto preparei o recheio de bacalhau. Numa frigideira deitei o azeite, o alho picado, a cebola cortada em meias luas, as folhas de louro e a curcuma. Deixei cozinhar, sempre em lume brando, até a cebola ficar mole. Nessa altura, adicionei o bacalhau. Cozinhou alguns minutos, desliguei e deixei arrefecer. Com um rolo, estendi a massa (numa forma retangular) que recheei com o bacalhau. Enrolei, fiz alguns golpes com uma faca e levei ao forno, a 190 graus, cerca de 30 minutos, num tabuleiro forrado com papel vegetal.

1 colher de chá de curcuma145 ml água morna2 colheres de sopa de azeite2 dentes de alho2 cebolas2 folhas de louro1 posta de bacalhau Riberalves
Descongelei o bacalhau e lasquei-o.Preparei a massa do pão começando por misturar uma colher de chá da farinha de trigo com a levedura e cerca de 35 ml de água morna. Reservei 5 minutos.Numa taça misturei a restante farinha de trigo com a farinha de milho. Adicionei a pasta de levedura e os restantes 110 ml de água morna, aos poucos, até a massa ficar maleável e se descolar da taça. Amassei ligeiramente com as mãos e coloquei a levedar até dobrar de volume (num local quente e seco, como por exemplo dentro de um forno desligado ou do micro-ondas.Entretanto preparei o recheio de bacalhau. Numa frigideira deitei o azeite, o alho picado, a cebola cortada em meias luas, as folhas de louro e a curcuma. Deixei cozinhar, sempre em lume brando, até a cebola ficar mole. Nessa altura, adicionei o bacalhau. Cozinhou alguns minutos, desliguei e deixei arrefecer.Com um rolo, estendi a massa (numa forma retangular) que recheei com o bacalhau. Enrolei, fiz alguns golpes com uma faca e levei ao forno, a 190 graus, cerca de 30 minutos, num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment