A poucos dias da Páscoa, o canal Nutrição com Coração do Jornal de Notícias preparou uns bombons de cenoura e chocolate para partilhar com a família.

Fáceis de confecionar e sem açúcares adicionados, esta receita é uma boa alternativa aos doces tradicionais desta altura do ano.

Podem assistir ao vídeo clicando aqui.

 

E deixo-vos a receita.

Bombons de cenoura e chocolate (cerca de 12 unidades)

1 cenoura média
3/4 chávena de amêndoas com pele
3/4 chávena de tâmaras sem caroço
1/2 chávena coco ralado
100g chocolate +70% cacau
2 colheres de sopa bebida vegetal

Processa-se a cenoura com as amêndoas, as tâmaras e o coco.
Deve-se obter uma massa fácil de moldar com as mãos (se for necessário adicione um pouco de água e processe novamente, até obter essa textura).
Molde a massa na forma que desejar e reserve.
Entretanto, derreta o chocolate com a bebida vegetal em banho-maria (ou no microondas). Passe os ovinhos pelo chocolate e disponha sobre papel vegetal até o chocolate endurecer.

 

Boa Páscoa!

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment