E começar o dia com um cheirinho bom a maçã e erva doce a inundar a Cozinha com Coração? É delicioso ainda antes de experimentar. Os sentidos juntam-se para tirarmos o máximo de cada alimento ou preparação, basta prestarmos atenção a cada momento emboque comemos. E começa ainda antes, com o aroma…

A Kiki preparou uma papa, sabe que adoro papas! É tão linda, não é? E eu sou uma mimada que adora estes sorrisos inesperados logo ao despertar. Acordei, meditei, agradeci o dia e já me chegava ao nariz um aroma que me desconcentrava…

A Kiki é muito prática, perguntei-lhe o nome do pequeno-almoço que preparou e chamou-lhe “papa de arroz com maçã e erva doce”. Quase que explica a receita toda só com o nome. Certamente vocês têm um nome melhor, ceeeeeerto?

Esta recita é vegan e feliz!

Vamos aos ingredientes, quais são Kiki?

– 250ml bebida de arroz
– 2 c sopa (rasas) farinha de arroz
– 1/2 laranja
– 1 pau canela
– 2 maçãs pequenas ou 1 grande
– 1/2 c café gengibre em pó
– 1/2 c café curcuma
– 1 c café canela
– 1 c chá erva doce

E como fizeste, Kiki?

Programei o forno a 190 graus.
Cortei a maçã em cubos e envolvi o sumo de meia laranja, as especiarias e a erva doce. Levei ao forno cerca de 25 minutos.
Entretanto levei ao lume a bebida de arroz com a farinha, o pau de canela e uma casca de laranja. Mexi sempre até ferver e engrossar.
Servi quente com a maçã, polvilhado com mais um toque de canela.

[Sómesmo a Kiki para me aturar – é amor em estado puro. E eu amo-a. Digo-lhe todos os dias mas não tenho a certeza se sabe.]

O que acham, damos um nome mais pomposo ao meu pequeno-almoço de hoje?

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment