1. E para quem está sem ideias e quer preparar um jantar leve e rápido – ah, e saudável, claro! – aqui fica a proposta da mãe Bravo.

    Este creme de curgete traz-me as melhores memórias… podem comer quente, morno ou frio e podem usar cottage, requeijão ou queijo fresco ou uma versão vegan, para terem outra fonte proteica.

    Para mim é muito importante o sabor bom dos hortícolas e estes não falham, são da @bioparati_cabazes (atenção que não se trata de uma parceria).

    Perguntam vocês: ó Bravo, deixas a receita?

    E eu respondo: claaaaaaaaro, tal como a mãe a relatou.

    🥣 🥣 🥣 Creme aveludado de curgete com proteína a gosto 🥣 🥣 🥣

    Então, minha filha, vamos fazer isto como nos livros de receitas. Antes de mais vêm os ingredientes, não é? Então aponta, por favor:

    – 1 curgete
    – 1 cebola
    – 1 dente de alho
    – 1 🥄 sopa azeite
    – 1 🥄 sopa queijo feta esfarelado
    – 1 ovo cozido – este já foi ideia da Kiki, mas podem substituir estas 2 fontes proteicas, como referi acima

    E agora não tem muita ciência, num tacho vai o azeitinho, a cebolinha e o alhinho picadinhos – pronto, já me tirou a pinta da brincadeira com os “inhos” e está a exagerar. [Ah, mãe linda que às vezes parece uma menina. Eu acho-lhe graça!]. E agora já sabes, até podemos dizer juntas: quando a cebola fica… vá, diz lá, tu sabes. – e eu respondo, claro: translúcida? – isso mesmo, tens estado atenta. [as vossas mães também têm este olhar reguila?] Junta-se a curgete cortada em cubos e cozinha, em lume brando, até estar cozida (se for necessário adiciona-se água quente aos poucos). Antes de passar com a varinha mágica juntei o queijo feta.

    Falta só aquela colherinha de azeite em cru, não acham?

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment