Aposto que querem a receita desta refeição tão mas tão boa. Vegetariana, claro! 

As batatas a murro são da autoria da mãe Bravo. Aqui fica a receita, pelas suas palavras:
Lavam-se bem as batatas e colocam-se numa assadeira só com umas pedrinhas de sal. Deixa-se no forno e vai-se agitando a assadeira de vez em quando. O segredo de que tanto gostas está no molhinho – diz a mãe linda de cabelo dourado e olhos de ternura. E continua: azeite, um bocadinho de vinagre balsâmico e salsa picadinha. Quando as batatas saem do forno dá-se um murro a cada uma e junta-se o molho.

O acompanhamento com proteína vegetal foi preparado aqui pela “je”. A mãe queria cozer os legumes e eu queria-os “al dente”.
– Como? – perguntou a Brava maior.
Então vou contar-vos o segredo para ficarem bem crocantes e manterem mais vitaminas e minerais (relativamente à versão cozida por imersão em água):
Partem-se os brócolos e a couve-flor em pedaços bem pequeninos, reservando os talos para usar na preparação de uma sopa. Colocam-se então numa frigideira com azeitinho do bom e mantém-se em lume brando. Então junta-se alho em pó e mistura de ervas finas. Acrescenta-se o feijão cozido e está pronto, em poucos minutos!

Aceitam o convite para jantar com as Bravas?

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment