– Mãe, as pessoas estão a pedir a receita do nosso lanche de ontem… Dás-me, por favor?

– Óh 𝘼𝙣𝙖, Maizena é Maizena. Não tem nada que saber. Eu faço a olho. Por exemplo, vá, para meio litro de “leite” uso 2 colheres de sopa de Maizena e um bocadinho de açúcar. E não olhes para mim assim, usei meia colher de sopa para dois pratos. Mas eu e tu lanchámos “bem”, dava para 4 pessoas. Não achas?
Agora, atenção – dizia a minha loirinha de olhos amendoados bem abertos e com o indicador levantado – mistura-se tudo frio! Depois junta-se casca de limão ou de laranja e pau de canela e só então vai ao lume. Tem que se mexer bem para não ficar com grumos. Eu até mexo com aquela coisa, sabes? (Falava do fouet.) E ponho um mantra no telemóvel, enquanto canto vou mexendo. (É uma espécie de meditação). No final polvilha-se com canela e está pronto. Vês? Simples.

Agora eu: sim, é simples. E sabe a casa. 

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment