Olá pessoas lindas!

Só consegui passar aqui agora, mas não quis deixar de partilhar convosco este momento do meu dia. Fiz treino funcional e como têm pedido tantas vezes receitas das minhas refeições pré e pós treino, deixo-vos a que preparei hoje.

Ingredientes:
– chá verde com aroma de menta (delicate collection, Tetley) 100ml para a mousse e o restante para beber
– 150g cottage
– 1 banana madura
– 1 colher de chá de agar-agar
– q.b. canela (opcional)
– q.b. stevia (opcional)

Hidratei o agar-agar com 3 colheres de sopa de água fria.
Preparei o chá de acordo com as indicações e medi 100ml, que transferi para um tacho, adicionando o agar-agar hidratado. Levai ao lume e deixei ferver 2 minutos.
Entretanto, esmaguei a banana com um garfo e misturei o cottage. Envolvi e levei ao frigorífico (pelo menos 30 minutos).
Saboreei polvilhado com canela.

E agora, vamos falar sobre cada ingrediente?

O chá verde é o verdadeiro chá: assim como o preto, o branco e o oolong provém da planta Camellia sinensis. Todos os outros são infusões. Usei-o porque tem muitas vantagens nutricionais, com destaque para os polifenóis e sobretudo pelo seu efeito estimulante, que me faz falta para os treinos com a minha Sarinha. Bebi, claro – adoro hidratar-me com sabores bons – e usei o aroma a hortelã deste chá Tetley para preparar uma mousse com a proteína do cottage e os hidratos de carbono da banana.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment