E é ao som de “Love Is On My Side” que preparo as melhores combinações entre frutas e hortícolas.

Nesta época do ano intensificam-se as sugestões de smoothies, sumos e batidos, por isso ensino-vos como combinar frutas e hortícolas específicos de forma a promover a absorção de alguns nutrientes.

Haja amor e boa disposição na cozinha e tudo fica mais saboroso e bonito!

 Podem ver o vídeo completo no Canal Nutrição com Coração do Jornal de Noticias – deixo o link:

https://www.jn.pt/artes/especial/videos/as-melhores-combinacoes-entre-frutas-e-horticolas-para-sumos-e-batidos-13899620.html

Smoothie de  abacate e cenoura 

1 abacate pequeno 

1 cenoura pequena

qb ervas frescas(opcional)

qb água 

Coloquei o abacate e a cenoura cortados em pedaços no liquidificador.

Bati bem, juntando água até obter a consistência desejada.

Servi com folhas de hortelã (opcional)

Batido de espinafres e kiwi

2 chávenas de folhas de espinafres

1 kiwi1 laranja

qb salsa

qb canela


Lavei os espinafres e coloquei-os no liquidificador juntamente com o sumo da laranja e o kiwi descascado e cortado em pedaços.

Adicionei salsa e bati muito bem. Se desejar pode juntar água.

Servi polvilhado com canela.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

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