Bom dia, com a receita que tooooooodos pediram!

Ingredientes (1 pessoa):
– 200 ml bebida vegetal
– 100 ml água
– 3 🥄 de sopa de flocos de aveia
– 1 pau de canela
– 250g ameixas
– q.b. gengibre
– q.b. canela em pó

Programei o forno a 180 graus.
Lavei as ameixas, descasquei-as e cortei-as em pedaços.
Dispus num tabuleiro com alguns pedaços de gengibre e levei ao forno cerca de 40 minutos (ou até estar cozinhada a gosto).
Quando as ameixas estavam quase prontas, levei ao lume a bebida de soja com a água, o pau de canela e os flocos de aveia. Cozinhou em lume brando, mexendo frequentemente até ficar com consistência a gosto (se gostar da papa menos cremosa, não adicione a água).
Tirei o pau de canela e servi a papa com a fruta morna, polvilhada com canela em pó.

Sugestão: A fruta que sobra fica deliciosa fria com iogurte!

A porção que servi tem:

  • 219kcal
  • 11,8g de proteína
  • 25g de hidratos de carbono
  • 7,1g de gordura
Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

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