O Nuno Ferreira deixou gentilmente o seu testemunho, para partilhar e dar força a quem não acredita que consegue emagrecer de forma sustentada:

“No último confinamento cheguei ao 92kg senti-me mal e sendo eu professor de educação física tinha vergonha do meu corpo. Decidi comprar o seu livro e tentar perceber porque oscilava de peso e não conseguia manter quando o perdia. O seu livro fez-me mudar a forma de pensar, percebi a importância de não perder peso pelos outros, mas por mim… Não por aquilo que os outros diziam mas por voltar a ter prazer de me ver ao espelho. E o mais importante foi perceber que o que tinha de mudar era a forma de me alimentar. Então, sobretudo as suas receitas de bacalhau fizeram-me entender que podia comer comida tradicional e simultaneamente saudável com Coração.

Passei a levar esta forma de pensar a sério e o mais incrível é que tenho procurado contagiar os outros, o que me tem motivado ainda mais! Desde colegas, amigos a até alunos. Imagine que neste confinamento já fiz um atelier de comida saudável com os meus alunos e eles adoraram. Obviamente que me dediquei ao treino, o que facilitou as coisas. Mas o principal impulsionador foi o seu livro. Adorei e fez me pensar e repensar a forma de estar. Atualmente peso 80kg já tive 78kg mas tenho ganho massa muscular, o que me fez aumentar. Por isso parabéns e obrigado, foi uma ótima ajuda. Fez-me evoluir no aspeto emocional, sentir segurança e estar focado no que é realmente importante.

O mais difícil é as pessoas mentalizarem-se que tem de haver mudança. O problema é que mudar implica medo e nem todos conseguem superar os seus receios e vivem a vida a pensar no que os outros pensam. O seu livro ajudou-me bastante aceitar a mudança e a gostar de mim. Parabéns gostei mesmo muito e já o sugeri a muitos amigos.”

Com motivação e respeito por nós, com dedicação e compromisso, antes de mais connosco, conseguimos. Torna-se uma filosofia de vida, um estado naturalmente feliz.

Obrigada, Nuno.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment