Minha genteeeeeeeee, vamos a uma receita boa e linda?

Hoje a minha Kiki esteve cá e preparou Bacalhau Primavera.

Ingredientes (2 pessoas):

– 220g lombo bacalhau Riberalves
– 1 colher de sopa de azeite
– 1 dente de alho
– 1/2 colher de café de paprika
– 1/2 colher de café de noz moscada
– q.b. malagueta (opcional) 
– 1 colher de sobremesa de farinha de aveia
– 150ml leite ou bebida vegetal sem adição de açúcar
– 90g massa (podem escolher uma versão sem glúten) 
– 2 chávenas de grelos cozidos, picados
– q.b. tomate mini (usei vermelho e laranja) 
– 1 fatia de queijo magro ralado 

Descongelei e limpei o bacalhau, tirando a pele e as espinhas e cortei-o em cubos.
Programei o forno a 200 graus.
Cozi a massa, de acordo com as instruções da embalagem mas, tirei do lume 2 minutos antes do tempo recomendado.
Num wok coloquei o azeite, o alho picado, a malagueta (é opcional), a paprika e a noz moscada. Deixei aquecer ligeiramente, em lume brando e adicionei o bacalhau. Passados 2 minutos juntei os grelos.
Assim que o bacalhau estava cozinhado envolvi a farinha e o leite, mexendo bem. Por fim, misturei a massa e transferi para um recipiente de ir ao forno.
Por cima dispus os tomate mini e o queijo ralado.
Levei ao forno onde gratinou durante 10 minutos (ou até ficar dourado).

Agora digam, a sério, depois de deslizarem a galeria de vidros e imagens da direita para a esquerda, que delícia, hein?

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

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