Vamos lá confessar! No confinamento temos tido a tendência a petiscar, ceeeeeeerto? E a procurar chocolate, muitas vezes, ceeeeeeerto?

Antes de mais o chocolate proporciona prazer sensorial, depois, tem triptofano (um aminoácido – unidade estrutural da proteína), um percursor de serotonina, um neurotransmissor associado ao bem-estar.

Assim, é natural que em alturas de maior preocupação o procuremos como “compensação”.

Não devemos descurar a saúde mental principalmente nestes tempos de incerteza global. Relaxem, não faz mal nenhum relaxarmos no sofá e comermos um quadrado de chocolate ou um miminho com sabor a chocolate.

Tudo com conta, peso e medida. Acima de tudo o equilíbrio!

Neste contexto, deixo-vos a receita do meu lanchinho de hoje!

Ingredientes (2 taças)

– 25g tapioca granulada
– 80 ml água fria
– 150 ml bebida de coco
– q.b. cardamomo (ou 1 pau de canela)
– q.b. stevia
– 30g chocolate + 70% cacau de chocolate Jubileu

Comecei por hidratar a tapioca na água durante 1 hora. Num tacho coloquei a bebida vegetal, o cardamomo e, em lume baixo, adicionei a tapioca hidratada mexendo sempre, até obter a consistência desejada. Rejeitei o cardamomo e envolvi o chocolate (prove e, se achar necessário adoce com stevia).
Saboreei morno mas podem deixar arrefecer.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

2 Comments

Write A Comment