Booooooooooom diiiiiiiiiiia!

A Kiki trouxe umas ameixas que deviam estar enganadas com a sua época e preparei a minha habitual papa de aveia com um toque especial. Vou partilhar convosco, porque podem usar qualquer fruta: maçã, pêra, diospiro, …

Então, aqui vai:

– 1 chávena de café de aveia em grão
– 3 chávenas de café de água
– 3 chávenas de bebida vegetal sem adição de açúcar
– 1 pau de canela
– 2 ameixas ou outra fruta
– q.b. stevia
– q.b. canela em pó

Lavei os grãos de aveia, coloquei-os num tacho com o triplo da água e deixei cozinhar, em lume brando (se desejar pode aromatizar a água com ervas, casca de citrino ou gengibre).
Entretanto, lavei as ameixas (pode tirar a pele), cortei-as ao meio e removi os caroços.
Levei-as ao lume com um pau de canela e duas chávenas de bebida vegetal. (Pode adoçar com stevia, eu não o fiz). Cozinharam cerca de 12 minutos (ou até estarem a gosto).
Quando a água de cozer a aveia evaporou quase na totalidade, adicionei uma chávena de bebida vegetal  (já quente; pode adoçar com stevia nesta fase) e deixei cozinhar até todo o líquido voltar evaporar. Depois de pronta, deixei ainda cerca de 10 minutos no tacho, tapado, antes de servir.
Servi a aveia com as ameixas e o seu molho, polvilhando com canela em pó.

E então, receita aprovada?

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment