Hmmmm… E agora, vai um bacalhau Riberalves no forno com crosta de beterraba?

Fica com esta cor linda e é muito bom. Saudável e simples. A sério! Vejam como as batatas se conjugam com os legumes, o azeite e o aroma do louro e da noz moscada – ah, e um toque de queijo magro – para se tornarem neste prato de bacalhau que não passa despercebido.

Ingredientes (2 pessoas)

250g línguas de bacalhau
1 colher de sopa de azeite
1 folha de louro
q.b. malagueta picada (opcional)
1 dente de alho laminado
1 cebola picada
1 curgete cortada em noodles
1 batata cozida
1 beterraba cozida
3 colheres de sopa de queijo magro ralado
q.b. noz moscada

Descongelei as línguas de bacalhau.
Coloquei num tacho o azeite, o alho, a malagueta, o louro e a cebola.
Cozinhou até a cebola ficar translúcida e adicionei as línguas de bacalhau. Logo a seguir, adicionei os noodles de curgete. Deixei cozinhar em lume brando juntando água quente aos poucos, se necessário.
Entretanto transformei a batata e a beterraba em puré. Temperei com noz moscada e envolvi duas colheres de sopa de queijo ralado.
Programei o forno a 190 graus.
Num recipiente apropriado coloquei a mistura de bacalhau (tirei a folha de louro), por cima o puré de beterraba, mais um pouco de queijo ralado e levei ao forno.
Cozinhou cerca de 20 minutos (até o queijo derreter).

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment