O Outono presenteia-nos com um belo espetáculo de cores quentes, algumas das quais trazem sabores tão mas tão bons! O marmelo é um exemplo da junção da beleza para os olhos com a festa nas nossas papilas gustativas. Mas sobre ele falaremos num post que chegará muito em breve. Hoje o que tenho para vos propor é uma das muitas receitas que este fruto embeleza com sabor e nutrição. Talvez estranhem à partida, mas se podem ser usados de tantas formas… Porque não, também, em panquecas? Confiem, ficam deliciosas!

Eis a receita, preparada com os melhores ingredientes Bio & Natural – https://primetag.com/r/N5MmL5BJB/3801531/

Panquecas de marmelo (4 unidades)

🥞 150g puré de marmelo (1 ou 2 marmelos)
🥞 80g “farinha” de avelã
🥞 2 🥄 sopa de farina de aveia
🥞 3 ovos
🥞 60ml bebida de soja
🥞 q.b. canela em pó
🥞 q.b. stevia
🥞 q.b. requeijão para servir
🥞 q.b. fruta para servir

Descasquei 2 marmelos, cortei em pedaços e cozi-os em água aromatizada com paus de canela. Escorri-os, transformei-os em puré e pesei 150g.
Misturei todos os ingredientes, batendo bem. Cozinhei porções da massa, de ambos os lados, numa frigideira antiaderente.
Servi com requeijão e fruta (usei mirtilos).

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment