Atenção!

O valor calórico do DIOSPIRO que publiquei no post de ontem refere-se à porção de 160g, considerada na Roda dos Alimentos. Há diospiros de tamanhos muito diferentes, que podem chegar ao dobro do peso ou mais. Aliás, no que se refere a quase toda a fruta é assim, daí servirmo-nos da porção de que falei como referência.
Muitas vezes peço aos meus pacientes para escolherem a fruta mais pequena ou média, ajuda. Não sou apologista de andar com a balança atrás, seja a de cozinha seja a nossa, excepto nos casos em que a saúde assim o exige.

Deixei esta publicação apenas para vos dar uma noção de quantidades e pesos, não para vos alarmar. Não custa nada ter uma noção do peso da fruta que adquirem ou procurar escolher as peças mais pequenas, a menos que sejam para partilhar!

 

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment