“As exceções fazem parte do equilíbrio até na cozinha de uma nutricionista. Ana Bravo recordou a sua avó paterna e preparou uma bola típica da Guarda cujos principais ingredientes são… açúcar e manteiga.” Este é o texto que a minha Sara Gerivaz escreveu para o nosso Canal Nutrição com ️Coração do Jornal de Noticias … De facto esta bola da minha avó Julieta traz-me as melhores memórias. E sim, a sua receita original é calórica, tradicional da Guarda, terra da minha avó, da família do meu pai e por isso também faz parte das Terras de mim! Fizemos uns pequenos ajustes na Cozinha com ️Coração – não se pode alterar muito o que é tão bom! – e o resultado está aqui.

Podem ver o vídeo completo clicando AQUI.

Ingredientes (4 pessoas)

1/2 kg massa fresca para pão de mistura (ou integral)
q.b. puré de maçã
q.b. canela em pó
q.b. creme vegetal
q.b. açúcar mascavado

Preparar doce de maçã utilizando maçãs maduras, em pedaços e pau de canela. retirar o pau de canela e passar com a varinha mágica (se desejar um puré mais fino). Deixar arrefecer antes de usar.
Programar o forno a 190 graus.
Dividir a massa em duas ou 3 partes. Estendê-las.
Colocar em camadas a massa, creme vegetal, açúcar, canela e puré de maçã.
Levar ao forno até cozer. (Cerca de 25 minutos).

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment