E que tal uma tarte de iogurte natural? Adoro Activia Natural porque é delicioso e posso consumir de diversas formas: com fruta e sementes ou com canela e amêndoas. Também permite dar uso à sua textura e sabor leves em receitas. Na verdade, já são inúmeras aqui. Esta tarte tem uma massa mais fofa, enriquecida com nutrientes como a proteína e o cálcio do iogurte. Além disso, é fresca, deliciosa e o melhor… É saudável, bem ao estilo Nutrição com ❤️!
Vão provar?

Ingredientes (2 pessoas)

1 + 1/2 iogurtes Bifidus Natural Activia
1 colher sobremesa sementes de chia
1 colher de chá de linhaça triturada
1/2 maracujá
2 colheres de sopa de flocos de aveia
1/2 chávena de avelãs
1/2 chávena de damascos secos
1/4 chávena de manteiga natural de avelã
Qb fruta a gosto para servir

Comecei por misturar o iogurte com o maracujá, a linhaça triturada e as sementes de chia (pode adoçar com stevia). Reservei no frigorífico.
Entretanto, processei a aveia com as avelãs, a manteiga de avelã e os damascos.
Com a massa formada forrei uma forma pequena de fundo amovível. Recheei com a mistura de iogurte e deixei no frigorífico, pelo menos 2 horas antes de servir com fruta a gosto (usei mirtilos e amoras).

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment